6 de agosto de 2013

1ª Escola Formare Siemens Fundação é inaugurada em Jundiaí

Aula magna foi realizada pelo presidente e CEO da Siemens no Brasil, Paulo Stark

Na segunda-feira (17/09) foi inaugurada a 1ª Escola Formare Siemens Fundação, em Jundiaí II (prédio 4, 1º andar). O Formare oferece curso de educação profissional a 20 jovens de baixa renda, com idade aproximada de 16 anos, que moram nas proximidades de Jundiaí. A aula magna foi realizada pelo presidente e CEO da Siemens no Brasil, Paulo Stark, que em seu discurso falou sobre sua trajetória profissional e orientação quanto ao futuro. O evento de inauguração foi direcionado para os alunos e seus respectivos responsáveis, colaboradores voluntários, alta direção e demais apoiadores.

Reconhecido pelo Ministério da Educação (MEC), o curso de Assistente de Produção e Montagem Eletromecânica tem duração estimada de 10 meses e oferece a oportunidade aos jovens de terem um contato inicial com o mercado de trabalho, além de desenvolverem competências e habilidades com as aulas teóricas e práticas nas instalações da Siemens. As aulas são ministradas pelos próprios colaboradores Siemens.

Além das aulas regulares que contam com um time de voluntários, estão previstas também palestras (aulas individuais sobre temas diversos). Todos estão convidados a conhecerem o projeto e a sala de aula do Formare em Jundiaí II.