Fechar

Projetos brasileiros ganham destaque em concurso sustentável da Siemens Stiftung

Com 49 inscrições, o Brasil ocupa a quarta posição no ranking internacional da competição. A premiação total é de € 200 mil

Projetos brasileiros tiveram destaque pelo grande número de selecionados na primeira fase do concurso global “empowering people. Award”, promovido pela Siemens Stiftung, fundação criada pela Siemens com o objetivo de promover ações de responsabilidade social e corporativa o redor do mundo. Lançado durante a Rio+20, em junho de 2012, no Rio de Janeiro, o concurso entra agora em sua fase final e dará um total de € 200 mil para viabilizar os projetos vencedores. A iniciativa tem como objetivo selecionar projetos inovadores, simples e sustentáveis que ajudem populações de países com poucos recursos ou em desenvolvimento a lidar com suas necessidades básicas em água, moradia, saúde, alimentação e tecnologia da informação.

No total, foram registradas 800 ideias de 90 países. O Brasil é o quarto colocado com o maior número de inscrições, com 49 ideias, atrás dos Estados Unidos, da Alemanha e da Índia, que registraram 87, 73 e 69 inscrições, respectivamente. “Essa iniciativa traz grandes oportunidades e ficamos felizes com essa alta participação do Brasil, o que nos estimula a cada vez mais promover ações que fomentem a inovação a serviço do desenvolvimento, da sustentabilidade e da responsabilidade social”, afirmou Paulo Stark, presidente e CEO da Siemens no Brasil.

Nesta última fase, os participantes, que tiveram até 31 de janeiro para fazer as inscrições, terão suas ideias avaliadas por um júri internacional, que irá selecionar as mais promissoras até o fim do semestre. Entre as categorias que os brasileiros apresentaram mais ideias inovadoras estão Energia, Água e Esgoto, Saúde, Gestão e Reciclagem de Resíduos, Tecnologia de Informação e Comunicação, Alimentos e Agricultura e Moradia e Construção. A Siemens Stiftung premiará o primeiro colocado com 50 mil euros. O segundo prêmio totaliza 30 mil euros, e o terceiro, 20 mil euros. Os outros 20 finalistas receberão 5 mil euros cada. Os vencedores serão anunciados no início do segundo semestre.


Fatal error: Uncaught Error: [] operator not supported for strings in /home/storage/a/46/ad/siemens-fundacao1/public_html/wp-content/themes/layerswp/core/helpers/post.php:62 Stack trace: #0 /home/storage/a/46/ad/siemens-fundacao1/public_html/wp-content/themes/layerswp/partials/content-single.php(79): layers_post_meta(157) #1 /home/storage/a/46/ad/siemens-fundacao1/public_html/wp-includes/template.php(724): require('/home/storage/a...') #2 /home/storage/a/46/ad/siemens-fundacao1/public_html/wp-includes/template.php(671): load_template('/home/storage/a...', false) #3 /home/storage/a/46/ad/siemens-fundacao1/public_html/wp-includes/general-template.php(168): locate_template(Array, true, false) #4 /home/storage/a/46/ad/siemens-fundacao1/public_html/wp-content/themes/layerswp/single.php(20): get_template_part('partials/conten...', 'single') #5 /home/storage/a/46/ad/siemens-fundacao1/public_html/wp-includes/template-loader.php(98): include('/home/storage/a...') #6 /home/storage/a/46/ad/siemens-fundacao1/public_html/wp-blog-heade in /home/storage/a/46/ad/siemens-fundacao1/public_html/wp-content/themes/layerswp/core/helpers/post.php on line 62