Sobre a Fundação

Despertando os inventores do futuro

Nós, da Fundação Siemens, entendemos que o desenvolvimento social, cultural e econômico de indivíduos e nações depende, acima de tudo, de educação inclusiva e equitativa de qualidade.

Por isso, há mais de 30 anos, assumimos o compromisso de contribuir para a melhoria do cenário educacional do Brasil, por meio de iniciativas que promovem o acesso ao conhecimento, estimulam o interesse pela ciência, fomentam o uso de tecnologias básicas inovadoras e causam um impacto social positivo na vida de milhares de estudantes e professores.

Nosso propósito é despertar os inventores do futuro, que serão os protagonistas das transformadoras e valiosas descobertas científicas e tecnológicas do amanhã.

Nossa história

Juntos pelo desenvolvimento sustentável

Nossa missão é atuar como agente de transformação social, apoiando o Brasil nos desafios ligados à disseminação da educação de qualidade, em acordo com o plano de Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) da ONU, criado para promover significativas mudanças no mundo até 2030.

Somos uma aliança global

Atualmente, existem sete fundações Siemens independentes no mundo, localizadas no Brasil, na Argentina, na França, na Colômbia, na Dinamarca, na Alemanha e nos Estados Unidos. As instituições trabalham localmente e colaboram mutuamente, além das fronteiras, por meio da troca de experiências e conhecimentos.

Dessa forma, conseguimos uma fundamental proximidade com sociedade, participando de forma ativa no desenvolvimento e implementação dos projetos sócio educacionais.

© Fundação Siemens Brasil 1986-2020