6 de outubro de 2013

Escola Formare da Siemens Fundação tem avaliação positiva pela Universidade

Projeto social atende 20 jovens de baixa renda de Jundiaí, no intuito de prepará-los e inseri-los no mercado de trabalho.

O projeto Formare Siemens Fundação é uma franquia social da Fundação Iochpe e a Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR), as quais firmaram convênio com o Ministério da Educação a fim de propiciar no ambiente fabril da Siemens em Jundiaí, uma escola profissionalizante para jovens de baixa renda.

Para a certificação do curso de Assistente de Produção e Montagem Eletromecânica é necessário seguir normas exigidas pela UTFPR. Para isso, a própria universidade avalia o andamento do mesmo com uma visita que foi realizada em fevereiro. Na ocasião, representantes da instituição conversaram com os alunos, os educadores voluntários, os coordenadores e os responsáveis pelo projeto. O Formare na Siemens foi muito bem avaliado, o que mostra claramente que a empresa está no caminho certo com a implementação de um projeto social com foco no voluntariado.