Juntos contra o coronavírus: nossa união precisa continuar

A Siemens Fundação Brasil é uma entidade com mais de 35 anos de atuação no Brasil. Criada em 1986, com o nome de Fundação Peter von Siemens, em 2004 passou a ser considerada uma Organização da Sociedade Civil de Interesse Público (OSCIP) e, em 2012, recebeu a denominação atual. A missão da Siemens Fundação Brasil é atuar como agente de transformação social, com foco prioritário em iniciativas voltadas para a educação.

2020, um ano diferente de tudo

Com os desafios impostos pela pandemia do novo coronavírus, a Siemens Fundação Brasil concentrou seus esforços, em 2020, em ações voltadas para o combate ao vírus. A principal iniciativa foi a campanha Juntos contra o coronavírus, uma parceria da fundação com a entidade global Siemens Caring Hands.

Com um aporte inicial de 100 mil reais doados pela fundação, os funcionários do Grupo Siemens foram convidados a fazer doações para uma ação voltada para a compra de equipamentos de proteção individual (EPIs). Para cada real doado pelos colaboradores, a Fundação fez uma contribuição equivalente. O projeto escolhido para receber as doações foi o “Salvando Vidas”, apoiado pelo BNDES. Para cada 1 real investido, o BNDES doou 1 real.

Nova campanha: o foco agora é o combate à fome

Ao final de 2020, como reflexo da pandemia, mais de 50% da população brasileira já enfrentava algum tipo de insegurança alimentar. O dado foi revelado por uma pesquisa realizada pela entidade “Alimento para Justiça”, da Universidade Livre de Berlim, em parceria com a Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) e a Universidade de Brasília (UnB), com financiamento do governo alemão.

Os desafios sanitários da pandemia continuam e a eles se somam os da fome. Por isso, a Siemens Fundação Brasil realiza uma nova edição da campanha Juntos contra o coronavírus, agora com o objetivo de arrecadar recursos para a aquisição de alimentos para a população vulnerável.

Como funciona?

A nova etapa da campana Juntos contra o coronavírus vai funcionar de forma muito semelhante à primeira. Para cada real doado pelos participantes, a Siemens Fundação Brasil fará uma doação equivalente. Portanto, o dobro do valor doado.

Essa ajuda será feita por meio de entidades que atuam no entorno de localidades Siemens no Brasil. São elas:

 

ONG

Estado

Cidade

Associação Almater

SP

Jundiaí

Associação Vida.Com

SP

Jundiaí

Educandário Santa Cecília

RJ

São João da Barra

Retiro São João Batista

RJ

São João da Barra

Bem faz bem

RJ

Campos de Goytacazes

Orquestrando a Vida

RJ

Campos de Goytacazes

Associação Pestalozzi de Coari

AM

Coari

Associacao De Apoio A Pessoa Com Cancer Rosa Esmeralda

AM

Coari

Casa da Criança Santa Bárbara D’ Oeste

SP

Santa Bárbara d’Oeste

AMOBAM

SP

Santa Bárbara d’Oeste

Os valores obtidos serão revertidos em cestas básicas a serem entregues a uma entidade especializada no atendimento à população vulnerável.

Participe!

É muito fácil participar: basta fazer um depósito na conta correte da Siemens Fundação Brasil e enviar o comprovante do depósito para o e-mail da entidade. O recibo será enviado de volta. Os valores doados não são dedutíveis do Imposto de Renda.

Para contribuir, basta realizar os seguintes passos:

1. Faça um depósito para a Fundação Siemens: Banco Bradesco, Ag: 2372, CC: 0353353-0, CNPJ: 56.712.821/0001-05, Razão social: Siemens Fundação Brasil
2. Envie um e-mail para: fundacao.br@siemens.com com nome completo, CPF, e-mail e o valor doado
3. Um recibo será enviado no e-mail informado após a confirmação do depósito*

Chave PIX: 56.712.821/0001-05

Vamos manter nossa união e ajudar a combater um dos grandes desafios do Brasil atualmente!