12 de agosto de 2013

Siemens e SENAI promovem a inclusão de 14 jovens com deficiência

Programa de aprendizagem tem foco na área administrativa

Contribuir para a formação de jovens já é tradição na Siemens. Faz parte desde contexto o programa “Aprendiz” para o cargo de auxiliar administrativo, que teve início no mês de janeiro e é voltado a jovens com deficiência. Em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI) e sob a coordenação do RH, o programa é um sistema misto, que envolve aprendizado prático em diferentes áreas das localidades Anhanguera (SP) e Lapa (SP), ao mesmo tempo em que estes jovens recebem formação teórica do SENAI.

Os 14 contratados vieram do programa Metamorphoses, da Siemens Fundação com duração de seis meses, cujo foco é aprimoramento de Língua Portuguesa, Matemática, Informática e conhecimentos gerais. Durante o programa, os participantes também recebem acompanhamento e, ao final, como parte de uma ação conjunta com a área de RH – Recrutamento e Seleção da Siemens, os alunos que se destacaram pela performance, pelo interesse e pelo potencial são selecionados e contratados. É a primeira vez que a Siemens promove um programa de aprendizagem com foco na área administrativa, associado a um processo seletivo para o público PCD (Pessoas Com Deficiência).