14 de outubro de 2013

Siemens Fundação Brasil celebra 1ª formatura do projeto Formare

Projeto Formare Siemens

19 jovens foram certificados como Assistentes de Produção e Montagem Eletromecânica

Na última sexta-feira, 28 de junho, a Siemens Fundação Brasil comemorou com grande sucesso a formatura da primeira turma do Projeto Formare. Os 19 alunos foram certificados como Assistentes de Produção e Montagem Eletromecânica. O evento, ocorrido na quadra da ADC em Jundiaí, contou com a participação de aproximadamente 200 pessoas, entre eles formandos e seus familiares, educadores voluntários, fornecedores parceiros e representantes da alta gestão da Siemens.

Após um ano de projeto, é clara a transformação positiva na rotina da companhia e da comunidade. “Aprimorei, como competências profissionais, a capacidade de trabalhar em equipe, dando mais atenção e respeito ao ponto de vista dos meus colegas de trabalho. Outro ponto positivo foi que aprendi a respeitar os limites de cada um e ‘enxergar’ o que pode ser cobrado e delegado para cada pessoa,” diz o Project Manager e educador voluntário, Robson Rodrigues.

“O curso me estimulou a fazer faculdade e me especializar. Quero estudar Administração de Empresas ou Engenharia de Produção, duas áreas que passei a gostar por causa das matérias que aprendi no curso. Hoje também valorizo a questão da ética e dos valores pessoais”, diz o aluno formando Jonas Guilherme.

De acordo com o gerente de Sustentabilidade e secretário executivo da Siemens Fundação, Henrique Paiva, com o Formare, os colaboradores se veem de fato participantes e enxergam o papel da Siemens na sociedade, além de se identificarem com os valores da companhia. A segunda turma do projeto terá início no segundo semestre de 2013. As inscrições para vagas de educadores voluntários estão abertas e podem ser realizadas por meio do site do Programa de Voluntariado.