Programa de Voluntariado

Voluntariado Siemens

Voluntariado Siemens em números (2017)

Contribuir para a emancipação e a transformação da realidade das famílias que vivem no entorno da Siemens, por meio da melhoria da educação, é o propósito do Programa de Voluntariado, que tem o nosso apoio na coordenação e viabilização das ações e projetos.

Trata-se de um programa democrático e participativo, feito por colaboradores que desejam participar, para todos que precisam. Qualquer funcionário da companhia pode se engajar, basta compartilhar seus talentos e dedicar seu tempo a iniciativas como arrecadação de livros, aulas gratuitas de inglês, montagem de biblioteca, workshops sobre igualdade de gênero, mentoria de carreira para jovens, entre outras diversas possibilidades.

Além dos colaboradores, a comunidade formada pelos aposentados da companhia, familiares de funcionários, terceiros e empresas do grupo também podem participar, o cadastro é feito na nossa plataforma online.

Nesse mesmo ambiente digital, é possível criar um projeto, se tornar líder dele ou contribuir para ações desenvolvidas por outros voluntários ou pela Fundação. Entre os critérios para a aprovação de projetos, está o alinhamento com os valores da Siemens e o tema de educação.

Venha se juntar à nossa rede de cidadania corporativa, para contribuir com uma sociedade mais justa e igualitária.