Fundação Siemens Brasil

Close this search box.
Inclusão Produtiva
Toda grande jornada começa com um primeiro passo.

Todos os anos, reunimos um grupo de jovens das comunidades do nosso entorno para preencher a lacuna educacional que possuem e capacitá-los para o mercado de trabalho. Tem sido assim desde 2012, quando passamos a promover o projeto e, ao fim do curso, os aluno recebem certificação e saem com chances reais de empregabilidade.

A oferta de educação profissional para jovens de grupos negligenciados é uma estratégia inspiradora de mudança social e cidadania corporativa. Além de desenvolvimento profissional, as aulas teóricas e a prática em diversas áreas fazem com que eles desenvolvam competências comportamentais.

A realização dessa missão envolve voluntários que são funcionários das empresas do Grupo Siemens e Siemens Energy Brasil, por meio do Programa de Voluntariado da Fundação Siemens, que se engajam e se dedicam ao propósito de dar meios e criar oportunidades para esses jovens transformarem o próprio destino.

+ 0

jovens beneficados pelo Programa (2013 a 2023)

de empregabilidade interna e externa

+ 0