Warning: Undefined array key 1 in /home/storage/a/46/ad/siemens-fundacao1/public_html/wp-includes/l10n/class-wp-translation-file-mo.php on line 161
Leis de Incentivo – Fundação Siemens Brasil

Fundação Siemens Brasil

Close this search box.
Leis de incentivo
O apoio da Fundação Siemens a iniciativas culturais e sociais já é uma prática consolidada na entidade.
Leis de incentivo
A utilização das leis de incentivo é uma opção institucionalizada e transparente.

Quando empresas decidem apoiar ações culturais, sociais, esportivas, filantrópicas, entre outras, a utilização das leis de incentivo é uma opção institucionalizada e transparente.

A Fundação Siemens faz a governança dos projetos vinculados às leis de incentivo feitos pelas empresas mantenedoras (Grupo Siemens e a Siemens Energy Brasil) da entidade. Alinhados aos objetivos sociais da entidade, esses projetos entram no escopo da Fundação justamente pela sua natureza.

O apoio da Fundação Siemens a iniciativas culturais e sociais, por meio de leis de incentivo, já é uma prática consolidada na entidade.

Conheça os projetos aprovados pela Fundação Siemens em 2023:

Orquestra Sinfônica do Estado de São Paulo

A Fundação Siemens apoia as atividades da Orquestra Sinfônica do Estado de São Paulo. Criada em 1954, a orquestra é um equipamento cultural do Governo do Estado de São Paulo, sob gestão da Fundação Osesp. Ao longo de 2022, a Fundação Siemens gerenciou o apoio das empresas mantenedoras à OSESP, inclusive possibilitando o acesso a espetáculos a jovens atendidos pelos programas e voluntários da Fundação.

IPTI

A Fundação Siemens aportou recursos no Instituto de Pesquisa em Tecnologia e Inovação (IPTI), localizado no Sergipe, em 2022.

Com propostas sintonizadas aos valores da Fundação Siemens, especialmente com o uso de ferramentas digitais, a entidade desenvolve tecnologias sociais que contribuem no enfrentamento das vulnerabilidades econômicas das famílias locais. O programa CLOC (criatividade, lógica, oportunidade e crescimento) tem por objetivo implantar núcleos qualificados de programação avançada, com capacidade para empreender no setor de TI e também de apoiar a inserção do ensino de programação em seis escolas da região de Santa Luzia do Itanhy (SE).

SPAAN

Em 2022, a Fundação Siemens viabilizou o apoio à Sociedade Porto Alegrense de Auxílio aos Necessitados – (SPAAN) para um projeto social dedicado à população idosa, com foco em inclusão digital, tema fortemente relacionado às empresas mantenedoras da Fundação.

Por meio da lei de incentivo associada ao Estatuto do Idoso, são aportados recursos para atividades como integração social por meio de aulas de informática.