Fundação Siemens Brasil

Close this search box.

Programa Experimento

Aprender fazendo, com a mão na massa, perguntando, investigando, testando soluções. O conceito por trás do Programa Experimento está no ciclo de pesquisa científica e se espalha por uma série de iniciativas da Fundação Siemens. Formação de professores, estímulo a alunos, websérie, parceria com outras entidades impulsionam a “cultura maker” para ajudar a desenvolver a educação brasileira.

Programa de Inclusão Produtiva

Programa realizado em parceria com o SENAI. Voltado para inclusão produtiva, oferece formação em Assistente Administrativo para jovens. É realizado na Fundação Siemens, em São Paulo (SP) e Jundiaí (SP) e conta com a participação de voluntários das empresas do Grupo Siemens e Siemens Energy Brasil no processo de desenvolvimento profissional desses jovens.

Programa de Inclusão Produtiva

Programa de Voluntariado

Os voluntários são fundamentais para realização das inciativas da Fundação Siemens. A maior parte das ações da entidade só se efetiva e se multiplica em função da dedicação de voluntários.

Leis de Incentivo

A Fundação Siemens faz a governança dos projetos vinculados às leis de incentivo feitos pelas empresas mantenedoras (Grupo Siemens e a Siemens Energy Brasil) da entidade. Alinhados aos objetivos sociais da entidade, esses projetos entram no escopo da Fundação justamente pela sua natureza.