Nós, da Fundação Siemens, entendemos que o desenvolvimento social, cultural e econômico de indivíduos e nações depende, acima de tudo, de educação inclusiva e equitativa de qualidade.
Por isso, há mais de 30 anos, assumimos o compromisso de contribuir para a melhoria do cenário educacional do Brasil, por meio de iniciativas que promovem o acesso ao conhecimento, estimulam o interesse pela ciência, fomentam o uso de tecnologias básicas inovadoras e causam um impacto social positivo na vida de milhares de estudantes e professores.
Nosso propósito é despertar os inventores do futuro, que serão os protagonistas das transformadoras e valiosas descobertas científicas e tecnológicas do amanhã.
A Fundação Siemens tem como mantenedoras as empresas do Grupo Siemens e a Siemens Energy Brasil.
Em 25 de setembro, é criada, no
Brasil, a Fundação Peter Von Siemens
Obtém o título de organização
da Sociedade Civil de Interesse Público (OSCIP)
Nova identidade: Fundação Siemens
Atualmente, existem sete fundações Siemens independentes no mundo, localizadas no Brasil, na Argentina, na França, na Colômbia, na Dinamarca, na Alemanha e nos Estados Unidos. As instituições trabalham localmente e colaboram mutuamente, além das fronteiras, por meio da troca de experiências e conhecimentos.
Dessa forma, conseguimos uma fundamental proximidade com sociedade, participando de forma ativa no desenvolvimento e implementação dos projetos sócio educacionais.
Os pilares de uma empresa são os princípios fundamentais, valores e áreas de foco que sustentam e guiam as operações, a cultura e o crescimento organizacional. Eles desempenham um papel essencial na definição da identidade da empresa e na forma como ela se posiciona no mercado e interage com os stakeholders. Esses pilares são a base sobre a qual a Fundação se apoia para tomar decisões estratégicas, moldar suas políticas internas e externas e estabelecer diretrizes para seus colaboradores.