Fundação Siemens Brasil

Close this search box.
Nossa história
Comprometidos com a melhoria do cenário educacional do Brasil.
Nossa história
Compromissados com a melhoria do cenário educacional do Brasil.

Nós, da Fundação Siemens, entendemos que o desenvolvimento social, cultural e econômico de indivíduos e nações depende, acima de tudo, de educação inclusiva e equitativa de qualidade.

Por isso, há mais de 35 anos, assumimos o compromisso de contribuir para a melhoria do cenário educacional do Brasil, por meio de iniciativas que promovem o acesso ao conhecimento, estimulam o interesse pela ciência, fomentam o uso de tecnologias básicas inovadoras e causam um impacto social positivo na vida de milhares de estudantes e professores.

Nosso propósito é despertar os inventores do futuro, que serão os protagonistas das transformadoras e valiosas descobertas científicas e tecnológicas do amanhã.

A Fundação Siemens tem como mantenedoras as empresas do Grupo Siemens (Siemens Infraestrutura e Indústria, Siemens Mobility, Siemens Healthineers e Innomotics) e a Siemens Energy Brasil.

Em 25 de setembro, é criada, no
Brasil, a Fundação Peter Von Siemens

Obtém o título de organização
da Sociedade Civil de Interesse Público (OSCIP)

Nova identidade: Fundação Siemens

Aliança Global de Fundações Siemens

Existem atualmente sete fundações independentes da Siemens em todo o mundo: Brasil, Argentina, França, Colômbia, Dinamarca, Estados Unidos e a internacional Siemens Stiftung, na Alemanha. As fundações colaboram entre si, trocando experiências e conhecimentos para criar maior impacto no desenvolvimento social sustentável.

Própositos

Ser reconhecida por promover tecnologia social em prol do avanço da educação no Brasil.

Pilares

Os pilares de uma empresa são os princípios fundamentais, valores e áreas de foco que sustentam e guiam as operações, a cultura e o crescimento organizacional. Eles desempenham um papel essencial na definição da identidade da empresa e na forma como ela se posiciona no mercado e interage com os stakeholders. Esses pilares são a base sobre a qual a Fundação se apoia para tomar decisões estratégicas, moldar suas políticas internas e externas e estabelecer diretrizes para seus colaboradores.

Educação STEAM

Educação em Saúde