Programa Educacional

Experimento

Experimento em números

O conhecimento de ciência, tecnologia, engenharia, artes e matemática que vem além dos livros, de forma ativa e interativa, mão na massa e divertida. Assim é o Experimento, programa internacional de educação que promove um engajamento exploratório com essas matérias em sala de aula, baseado em questionamentos reais, experiências práticas e descobertas científicas.

Criado pela Siemens Stiftung, na Alemanha, o Experimento contempla a capacitação de professores na metodologia, além de kits com materiais e instruções para 136 experimentos científicos de variados níveis de dificuldade. As atividades são voltadas para todas as crianças, com foco sugerido de 4 a 11 anos.

Entra-se no universo do Experimento com uma pergunta para o mundo. O objetivo é que os alunos aprendam sobre temas como energia, meio ambiente e saúde, nos contextos da vida cotidiana. Então, em grupo e acompanhados pelos educadores, eles seguem o ciclo da pesquisa científica, com experiências que levarão à comprovação prática da forma mais curiosa e instigante.

O impacto desse conceito e conteúdo inovadores são estudantes mais interessados, autônomos e colaborativos, ou seja, mais preparados para o futuro.