Aprendizagem Profissional

Formare

Formare em números

Todos os anos, reunimos um grupo de jovens das comunidades do nosso entorno para preencher a lacuna educacional que possuem e capacitá-los para o mercado de trabalho. Tem sido assim desde 2012, quando, em parceria com a Fundação Iochpe, passamos a promover o projeto Formare. Ao fim do curso, os alunos recebem certificação com reconhecimento do Ministério da Educação do Brasil, e saem com chances reais de emprego ou estágio na Siemens e em outras companhias.

A oferta de educação profissional para jovens de baixa renda, em situação de vulnerabilidade, é uma estratégia inspiradora de mudança social e cidadania corporativa. Além de desenvolvimento profissional, as aulas teóricas e a prática em diversas áreas da Siemens fazem com eles desenvolvam um senso de responsabilidade, autoestima e perspectiva de futuro.

A realização dessa missão envolve funcionários que são voluntários da Siemens, por meio do Programa de Voluntariado, que se engajam e se dedicam ao propósito de dar meios e criar oportunidades para esses jovens transformarem o próprio destino.