Sobre a Fundação

formare

Mantida pelas empresas do Grupo Siemens no Brasil, a antiga Fundação Peter von Siemens – nome dado em homenagem ao fundador da mantenedora – foi criada em 25 de setembro de 1986.

A Fundação foi criada a partir da necessidade de contribuir com o desenvolvimento local, primordialmente nas comunidades onde atua, a partir do entendimento de que ao sermos parte integrante da sociedade, também somos responsáveis por sua situação e ao mesmo tempo, agentes transformadores.

A Fundação foi reestruturada, de forma que sua atuação passou a ser cada vez mais estratégica e alinhada com os valores da Siemens, possibilitando assim, a criação de valor compartilhado. Seu foco de atuação está voltado para a Educação e Desenvolvimento Local através de Tecnologias Básicas.

A partir de 2004, obteve o título de Organização da Sociedade Civil de Interesse Público (OSCIP), mudança que possibilitou a ampliação das ações da entidade. Desde 2012 foi oficialmente nomeada Siemens Fundação Brasil, ou popularmente conhecida como Fundação Siemens.

Abordagem

Acreditamos que a inovação tecnológica anda de mãos dadas com a inovação social, por isso a ciência e tecnologia para a educação desempenham um papel fundamental no nosso trabalho.

Nossa visão é ser reconhecida como um exemplo de agente transformador social no Brasil.

Parceiros

Para atingirmos nossa missão, contamos com uma rede de parceiros comprometidos de diversas áreas da sociedade e domínios específicos

Aliança Global de Fundações Siemens

A  Aliança Global de Fundações Siemens é baseada em Governança Corporativa Responsável e Valores Siemens. A aliança compartilha o objetivo comum de capacitar e envolver as pessoas para moldarem suas próprias vidas e contribuirem para o desenvolvimento social.

As fundações possuem uma abordagem integrada para obter sinergias em suas iniciativas educacionais, sociais e culturais, tanto local como internacionalmente. Atualmente existem sete fundações independentes da Siemens que cooperam conjuntamente em projetos, localizadas na Argentina, Brasil, França, Colômbia, Dinamarca, Alemanha e Estados Unidos.

Visite o site da Aliança Global

Como ajudar

Doações em espécie
Como pessoa física, você pode ajudar a Fundação Siemens sendo um doador. A Fundação Siemens acredita que a inovação social e a educação é responsabilidade de todos, do governo, da sociedade, das ONGs e das empresas. Ser um doador da Fundação é contribuir para garantir um futuro melhor para toda a sociedade.